Pecuária

Ciclo Completo

Cria

Seleção de touros Nelore, Brangus e Composto para o período de monta entre os meses de outubro e março. Os animais são colocados em lotes com um touro para 25 vacas para a reprodução, alcançando índice médio de 86%. Além do melhoramento genético, a Agropecuária do Campo utiliza tecnologias na reprodução, como a Inseminação em Tempo Fixo (IATF). 

A Agropecuária do Campo acompanha minuciosamente as Crias para que o manejo, o parto e a nutrição produzam animais bem desenvolvidos para a Recria e Engorda, desmamando, em média, machos com 215 quilos e fêmeas com 200 quilos. 


Recria

Após oito meses da parição, o bezerro é desmamado e enviado para as fazendas de recria, as quais possuem pastos que proporcionam o desenvolvimento corporal do animal. Os machos vão para engorda no confinamento e as fêmeas são apartadas para o rebanho de cria ou para o confinamento. 


Engorda

A engorda é feita de três maneiras: a pasto com acréscimo de sal mineral, no pivô também com sal mineral e no confinamento com ração, todas elas destinam o animal para o abate.

Os animais são separados de acordo com raça e peso, formando lotes homogêneos para alimentar o rebanho em confinamento, pivô ou pasto. 


voltar

Avenida Rodrigues Alves, 34-53 – Vila Coralina – Bauru - SP| CEP: 17030-000| (14) 2106 - 5753 | contato@agrcampo.com.br
© 2014 Agropecuária do Campo - Todos os direitos reservados