10/03/2017 | Assessoria de Imprensa
O plano de expansão prevê a construção de uma unidade de armazenagem de grãos
A agricultura no Vale do Rio Araguaia vem crescendo anualmente e dentro desse contexto a Agropecuária do Campo também vem expandindo sua área de cultivo de grãos no estado do Mato Grosso.
O crescimento da agricultura na AGR Campo objetiva otimizar o uso do solo através da implantação do Sistema de Integração Lavoura/Pecuária (ILP), que consiste no uso da mesma área para plantio de grãos e na sequência o plantio do capim para alimentação do rebanho bovino.
“Dentro do nosso plano de crescimento da Agropecuária do Campo previmos o investimento em tratores, plantadeiras, implementos, colheitadeiras e uma unidade de armazenagem de grãos, com a finalidade de dar sustentação ao grande crescimento das áreas de agricultura”, afirmou Marco Miguel, gerente da Fazenda Campo Claro.
A unidade de armazenagem será construída em duas etapas, sendo a primeira com capacidade para 200 mil sacos de grãos e posteriormente duplicada para 400 mil sacos.
O objetivo da implantação dos silos é de dar maior autonomia para o processamento dos grãos colhidos nas fazendas, dando a Agropecuária do Campo mais uma opção de agregação de valor através da padronização destes para exportação.
Tags: agropecuariadocampo agricultura soja milho