Notícias

AGR Campo expande área de cultivo de grãos no MT

10/03/2017 | Assessoria de Imprensa

O plano de expansão prevê a construção de uma unidade de armazenagem de grãos

A agricultura no Vale do Rio Araguaia vem crescendo anualmente e dentro desse contexto a Agropecuária do Campo também vem expandindo sua área de cultivo de grãos no estado do Mato Grosso.

O crescimento da agricultura na AGR Campo objetiva otimizar o uso do solo através da implantação do Sistema de Integração Lavoura/Pecuária (ILP), que consiste no uso da mesma área para plantio de grãos e na sequência o plantio do capim para alimentação do rebanho bovino.        

“Dentro do nosso plano de crescimento da Agropecuária do Campo previmos o investimento em tratores, plantadeiras, implementos, colheitadeiras e uma unidade de armazenagem de grãos, com a finalidade de dar sustentação ao grande crescimento das áreas de agricultura”, afirmou Marco Miguel, gerente da Fazenda Campo Claro.

A unidade de armazenagem será construída em duas etapas, sendo a primeira com capacidade para 200 mil sacos de grãos e posteriormente duplicada para 400 mil sacos.

O objetivo da implantação dos silos é de dar maior autonomia para o processamento dos grãos colhidos nas fazendas, dando a Agropecuária do Campo mais uma opção de agregação de valor através da padronização destes para exportação. 

Tags:    agropecuariadocampo agricultura soja milho


Fotos

voltar

Avenida Rodrigues Alves, 34-53 – Vila Coralina – Bauru - SP| CEP: 17030-000| (14) 2106 - 5753 | contato@agrcampo.com.br
© 2014 Agropecuária do Campo - Todos os direitos reservados